Começou como um feriado religioso, mas o St. Patrick’s Day rapidamente se tornou uma grande celebração conhecida pelo mundo todo de se vestir de verde e beber muito.
Mídia: Freepik
Mídia: National Geographic
Surgimento
A data surgiu a partir da morte de St. Patrick, o santo padroeiro da Irlanda. São Patrício, em português, foi uma pessoa real e viveu no país dos 16 anos até o dia de sua morte em 17 de março de 461.
Festividades
Tudo começou no século XVIII com uma homenagem a Patrick, que também foi bispo católico da Grã-Bretanha e logo se interessou pelo cristianismo assim que chegou na Irlanda.
Mídia: Freepik
Patrick
Ele começou a ensinar outras pessoas sobre a religião, tendo convertido muitos irlandeses ao cristianismo. A figura de Patrick foi tão importante que virou um marco no país.
Mídia: Freepik
Mitos
O trevo de quatro folhas, por exemplo, é um mito envolvendo a data. Segundo a lenda, Patrick teria usado um trevo de três folhas para falar sobre a Santíssima Trindade.
Mídia: Freepik
Cor tradicional
O verde é marca registrada do St. Patrick’s Day devido ao trevo, símbolo do país. A cor também tornaria a pessoa invisível aos leprechauns, figuras mitológicas do folclore irlandês.