Saiba as principais diferenças entre Mounjaro e Ozempic 

Foto: Freepik
Mídia: National Geographic

Os medicamentos

O Ozempic ficou rapidamente conhecido por ter efeitos no emagrecimento, mas a Anvisa aprovou o Mounjaro logo em seguida com resultados parecidos (e melhores) que o concorrente.

Composição

O Mounjaro é composto pela tirzepatida, enquanto o Ozempic conta com a semaglutida. Ambos atuam na secreção da insulina pelo pâncreas para o controle do açúcar no sangue.

Mídia: Ag. Brasil
Mídia: Freepik

Apetite

O Mounjaro induz à sensação de saciedade: o tempo entre comer e ficar satisfeito. É um efeito mais duradouro do que a perda do apetite, principal característica do Ozempic.

Sintomas

Os dois medicamentos podem causar dor abdominal, constipação, diarreia, náusea e vômito. A tirzepatida pode indicar indigestão.

Mídia: Freepik
Mídia: Ag. Brasil

Efeitos colaterais

Podendo causar doenças gastrointestinais graves, mais pessoas pararam de tomar o Mounjaro devido aos efeitos secundários em ensaios clínicos.

Mídia: Wegovy

Alternativas

Apesar de funcional, o Mounjaro não é aprovado para o tratamento da obesidade. Já existe um para a perda de peso, o Wegovy, também composto por semaglutida, mas em dosagem diferente do Ozempic.

Procure profissionais

Não tome os medicamentos por conta própria. É essencial buscar orientação médica antes de iniciar o tratamento, seja com Ozempic ou com Mounjaro.

Foto: Freepik
Acesse o site

Produção

Marcela Guimarães