Perda de peso sem dieta? Veja os efeitos de nova pílula
Foto: Freepik
Mídia: Makestories
Quase 8% a menos
Um novo comprimido experimental da Eli Lilly fez pessoas com diabetes tipo 2 perderem, em média, 7,9% do peso corporal em apenas 40 semanas — e sem cirurgia nem injeção.
Mídia: Makestories
Perda de peso constante
Mesmo após 40 semanas, os participantes ainda estavam emagrecendo. O comprimido se mostrou eficaz durante todo o período do estudo.
Mídia: Makestories
Até 7 Kg a menos
Pessoas com controle ruim da glicose, que seguiam apenas dieta e exercício, perderam cerca de 7,2 kg usando a dose mais alta do medicamento.
Mídia: Makestories
Reduz a fome
Assim como os GLP-1 injetáveis, o comprimido ajuda a reduzir o apetite e prolonga a sensação de saciedade, o que facilita comer menos naturalmente.
Mídia: Makestories
Sem complicações
Ao contrário de outros remédios orais, este não exige jejum ou restrições rigorosas. É só tomar e seguir sua rotina normalmente.
Mídia: Makestories
Efeitos colaterais? Leves
A maioria dos efeitos adversos foi leve, como desconforto estomacal. Mais de 90% dos participantes seguiram com o tratamento até o fim.
Mídia: Makestories
Pode ser mais barato
Produzido com menor custo e mais fácil de distribuir, o comprimido pode se tornar uma opção acessível para quem quer perder peso sem agulhas.
Mídia: Makestories
Futuro do emagrecimento
A Lilly planeja pedir aprovação para uso contra obesidade ainda este ano. O comprimido pode se tornar uma revolução no combate ao excesso de peso.