7 locais esquecidos na limpeza: não deixe passar batido!

Foto: Freepik
Mídia: Freepik

1. Interruptores e maçanetas

Interruptores e maçanetas acumulam sujeira das mãos, germes e bactérias. Limpeza semanal é essencial para evitar contaminação e manter sua casa mais higienizada.

Mídia: Freepik

2. Esponja de cozinha

A esponja entra em contato com restos de comida e gordura, criando um ambiente perfeito para germes. Troque-a a cada 15 dias e limpe-a regularmente para evitar o espalhamento de sujeira.

Mídia: Freepik

3. Travesseiros e colchões 

Mesmo com lençóis e fronhas limpas, travesseiros e colchões acumulam suor, células mortas e ácaros. Higienize-os a cada 3 meses para garantir um sono mais saudável e livre de alergias.

Mídia: Freepik

4. Controle remoto

O controle remoto acumula gordura das mãos, poeira e até migalhas, mas raramente é lembrado na faxina. Limpeza semanal com álcool 70% é essencial para manter o controle livre de bactérias.

Mídia: Freepik

5. Tapetes e carpetes

Mesmo que pareçam limpos, tapetes e carpetes acumulam poeira, migalhas e pelos de pets. Aspire-os semanalmente e, a cada 6 meses, faça uma limpeza profunda para evitar o acúmulo de sujeira.

Mídia: Freepik

6. Rodapés

Os rodapés, muitas vezes esquecidos, acumulam poeira, pelos e respingos. Realize a limpeza a cada 15 dias ou semanalmente, dependendo da circulação na sua casa.

Mídia: Freepik

7. Porta da geladeira

Puxadores da geladeira acumulam gordura das mãos e os vedantes podem desenvolver mofo se não forem limpos regularmente. Limpeza semanal nesses pontos ajuda a manter sua cozinha mais higiênica e sem odores.

Mídia: Freepik

Sua casa mais limpa!

Agora que você conhece os locais mais esquecidos na faxina, inclua-os na sua rotina e veja como pequenas atitudes podem transformar sua casa.

Leia mais

Produção

Isabela Fernandes